Com o Previva, a Sepaco aprimora processos de supervisão e reabilitação dos pacientes
O sistema Sepaco de saúde, além de oferecer uma ampla rede de serviços de promoção à saúde, realiza também atendimento de autogestão. Através de uma operadora destinada ao gerenciamento da saúde dos colaboradores e beneficiários, a empresa disponibiliza uma rede credenciada, atendimento prioritário no Hospital Sepaco, ambulatórios próprios e unidades regionais com atividades integradas ao hospital, além de ações voltadas para a medicina preventiva.
Para promover esses serviços, a prestadora dispõe de três núcleos principais de acompanhamento, sendo eles: Núcleo de Apoio ao Idoso (NAI), Núcleo de Apoio à Gestante (NAG) e Núcleo de Apoio ao Adulto (NAA). Segundo Francine Branco, gestora de medicina preventiva da instituição, a supervisão e a reabilitação dos pacientes acontecem através desses núcleos, que oferecem atendimentos ambulatórios multidisciplinares.
A fim de aprimorar a qualidade desses atendimentos, a Sepaco Autogestão adotou o sistema Previva, software voltado para a gestão dos programas de promoção à saúde. Através dessa tecnologia, a operadora agora realiza todos os processos de forma padronizada, automatizada e com a possibilidade de extração de dados – tanto de saúde quanto financeiros –, aumentando a agilidade e a segurança dos processos.
De acordo com a gestora, com a implantação integral desse software nos departamentos de Cultura de Segurança, NAG, NAA, NAI e Reeducação Alimentar, a prestadora passou a elaborar melhor os protocolos de atendimento, adequar as consultas e relatórios de acordo com as necessidades, realizar agendamentos de consultas e grupos educativos, monitorar os beneficiários com mais facilidade, efetuar consultas no próprio sistema e gerar métodos de estratificação e alerta dos casos, que necessitam de acompanhamento íntegro.

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