Por que implantar programas de medicina preventiva em corporações
Se você já trabalhou em alguma empresa, com certeza viu colegas faltarem por estarem doentes, prejudicando todo o fluxo de atividades que estava previamente planejado. Quando isso acontece, os gestores precisam assumir outras tarefas para que a rotina não sofra muitas mudanças. Parte dos colaboradores que falta ao trabalho por motivos de saúde apresenta doenças de baixo risco, como gripes, mas que impede essas pessoas de estarem presentes ao seu posto principalmente pela indisposição causada pela enfermidade. É nesse cenário que se torna importante implantar programas de medicina preventiva em corporações.
O principal ganho com a introdução da medicina preventiva em corporações é o aumento na qualidade de vida dos funcionários. Essa melhora resultará diretamente na produtividade da equipe, uma vez que colaboradores saudáveis se mostram mais dispostos e satisfeitos com o ambiente encontrado.
As ações constantes da medicina preventiva em corporações auxiliam ainda a detectar doenças precocemente e evitar que evoluam para um estado grave. Por exemplo, identificar identificar as pessoas com risco de hipertensão e criar ações que reduzam estes riscos, pode diminuir as chances de que essas pessoas sofram um ataque cardíaco e precisem ficar longos períodos afastados da corporação, tornando necessária a contratação de um outro funcionário para ocupar aquele cargo durante o tempo de ausência.
A empresa que se mostra preocupada com a saúde dos seus colaboradores tem um diferencial no mercado. Além disso, fazer o uso de programas de medicina preventiva em corporações contribui para a redução de custos na empresas com faltas, dispensas médicas e despesas com planos de saúde.
Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Compartilhe pelos comentários abaixo.
Entre em contato
Solicite uma demonstração ou deixe sua mensagem
Ficou com dúvida sobre o Previva?