Medicina preventiva para gestantes: do pré-natal ao teste do pezinho

gestanteQuase todo mundo possui uma conhecida que está grávida. Mesmo com as mudanças nos padrões da família, ainda é crescente o número de casais que querem ter filhos e também o número de mulheres que decidem engravidar após os 30 anos de idade. Nesses casos, é muito importante que elas sejam incluídas em programas de medicina preventiva para gestantes, visto que podem facilmente apresentar uma gravidez de risco.

A medicina preventiva para gestantes deve ter assuntos diversificados, desde iniciantes, com palestras sobre gravidez, que servem para conscientizar as mulheres sobre as mudanças no corpo e também tirar dúvidas, chegando até a discussões sobre parto normal e cesariana.

É importante lembrar que imediatamente após a mulher dar a luz, é necessário inclui-la no programa de medicina preventiva para mães de recém-nascidos. Nesses casos, a primeira ação é feita ainda na maternidade, com a realização do teste do pezinho no bebê. Depois disso, deve-se enviar lembretes mensais sobre consultas com pediatras e outras avaliações para garantir a saúde do bebê e também da mãe.

Essas práticas também podem ser aplicadas na sua empresa, principalmente se a maioria dos seus colaboradores forem mulheres. Implantar um programa de medicina preventiva para gestantes dentro de corporações é uma iniciativa que traz benefícios tanto para a mulher, que recebe a atenção necessária, quanto para o gestor, que fica mais seguro em relação à saúde da sua colaboradora, tendo mais certeza de que ela estará apta a voltar ao trabalho após o licença maternidade.

Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Deixo nos comentários abaixo.

Entre em contato

Solicite uma demonstração ou deixe sua mensagem

Ficou com dúvida sobre o Previva?

[contact-form-7 id="5" title="Formulário de contato"]