Como fazer acompanhamento e manutenção de programas de medicina preventiva junto à ANS
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) mantém atualizada em seu site a listagem com as operadoras que possuem programas de promoção à saúde e prevenção de riscos aprovados, de acordo com dezenas de critérios. Qualquer usuário tem acesso à lista ao preencher informações básicas sobre qual área diz respeito ao programa. Uma vez presentes na lista de programas de medicina preventiva da ANS, as iniciativas não podem ficar esquecidas. As informações têm de ser atualizadas ao menos anualmente em um processo de acompanhamento e manutenção de programas de medicina preventiva.
A atualização de um programa de promoção à saúde e prevenção de riscos junto à ANS depende do preenchimento de um formulário de Alteração. Assim é possível mudar informações anteriormente preenchidas em um programa aprovado. Essas alterações podem ser feitas e enviadas a qualquer tempo e sempre que a operadora considerar importante. A ANS faz a conferência do relato para enquadrar os dados declarados às normas vigentes, verificando se o programa segue adequado.
Outro envio relacionado à manutenção de programas de medicina preventiva é o formulário de Monitoramento. Ele é um documento obrigatório para operadoras que possuem programas cadastrados (e não apenas inscritos), junto à ANS até 31 de agosto do ano anterior. O envio do formulário deve ser feito entre 1º de fevereiro e 1º de abril.
Saiba a diferença entre cadastrar e inscrever programas de medicina preventiva na ANS
Quer saber mais sobre regras para acompanhamento e manutenção de programas de medicina preventiva junto à ANS? Consulte a página com os formulários e algumas orientações
Entre em contato
Solicite uma demonstração ou deixe sua mensagem
Ficou com dúvida sobre o Previva?