Saúde assistencial para empresas: o caso da HBSIS
No blog do Previva, você encontra diversos conteúdos sobre a importância da medicina preventiva e da saúde assistencial em empresas. Além disso, trazemos dicas sobre implantação e gestão dos programas de promoção à saúde. Para expor melhor os resultados, vamos apresentar no post abaixo o caso da HBSIS e contar um pouco sobre o programa Vida Slim, implantado na empresa em fevereiro deste ano.
O programa Vida Slim foi desenvolvido para controlar a obesidade entre os colaboradores. Foram 30 participantes que tiveram acompanhamento de um médico do trabalho e de uma nutricionista. Durante o Programa, os colaboradores recebiam periodicamente orientações sobre alimentação e exercícios físicos.
Após seis meses, foram realizados novos exames e, mais uma vez, os resultados comprovam a eficiência da saúde assistencial nas empresas:
· 60% dos participantes tiverem melhora significativa no estado nutricional
· 10% dos participantes reduziram os níveis de colesterol
· 24% dos participantes reduziram os níveis de triglicerídeos
O gerente de marketing, Odair Behnke, um dos participantes do Vida Slim, eliminou quase 15kg. Além disso, todos os participantes do Programa relataram melhorias na disposição, com menos cansaço físico, ansiedade, sonolência, fadiga e má digestão.
Para as empresas, esses são os principais benefícios da saúde assistencial: colaboradores mais dispostos trabalham melhor. O quesito saúde contribui muito para o aumento da produtividade, já que um funcionário doente falta mais ao trabalho e gera despesas com atestados médicos e planos de saúde.
É importante que antes de iniciar as ações, os gestores façam uma pesquisa com softwares de gestão de programas de medicina preventiva e avaliem a situação do quadro geral de saúde dos seus colaboradores.
Na HBSIS nós identificamos problemas de obesidade, mas na sua empresa pode ser que existam mais fumantes que pessoas acima do peso. Então é mais interessante fazer um programa de combate ao tabagismo, por exemplo.
Ficou com alguma dúvida? Compartilhe nos comentários abaixo.
Entre em contato
Solicite uma demonstração ou deixe sua mensagem
Ficou com dúvida sobre o Previva?